Considerada uma das áreas mais sensíveis dentro das seguradoras, o atendimento de sinistros não pode parar, mesmo durante uma pandemia. Na Argo Seguros, por exemplo, como todo o processo é 100% digital, a capacidade de operação não sofreu impactos e o fluxo segue em ritmo normal.

“Toda a comunicação do sinistro, a coleta da documentação, a vistoria remota e o pagamento de indenizações sem a necessidade de presença física são diferenciais que nos permitem operar de forma tranquila, mesmo com toda a equipe trabalhando em Home Office neste momento”, afirma Rafael Fragnan, diretor de Sinistros da Argo Seguros.

Uma das ferramentas que tornam isso possível é a vistoria remota, que permite à seguradora atender seu cliente de forma prática, sem a necessidade de envolver fisicamente a atuação de um vistoriador. “Em tempos de pandemia, em que o contato social deve ser evitado ao máximo, essa capacidade tecnológica é muito importante. Isso sem falar no ganho de tempo em todo o processo”, lembra Fragnan.

Segundo ele, após a comunicação do sinistro na Central de Atendimento e havendo a necessidade de uma vistoria, o cliente irá receber um link para ativar o acesso remoto em seu celular e seguirá as orientações de um prestador de serviço para a realização dos trabalhos.

De forma online, o segurado conversa e já mostra ao prestador todo o problema ocorrido, o que reduz bastante o tempo de operação. Em casos extremos, de difícil acesso ou que possam trazer risco à integridade física do vistoriador, é possível ainda utilizar drones. Porém, a questão da distância torna essa operação mais complexa e pontual.

Nos casos em que não é possível fazer a vistoria remota, a Argo Seguros também tem implantado algumas medidas para preservar a saúde dos prestadores de serviço. “No atendimento de sinistros de acidente rodoviário, por exemplo, estamos realizando a desinfecção do veículo transportador e tomamos todo o cuidado para que a necessidade do serviço não exponha ninguém a um risco, especialmente neste momento”, concluiu.

Vale lembrar que os sinistros também podem ser avisados através do telefone 0800.777.2746, pelo e-mail sinistro@argoseguros.com.br ou mesmo através do Argo Digital, a nova plataforma de negócios digitais da seguradora.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços – transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário