O paraciclista David Sousa fará sua estreia em competições oficiais no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, na cidade de Paulínia (SP). Depois de ter perdido o braço em um acidente de bicicleta há quase sete anos atrás, ele finalmente começa a realizar seu sonho de se tornar um paratleta olímpico.

Patrocinado desde o ano passado pela Argo Seguros – a principal seguradora de bikes do país – David disputará a prova de resistência da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Alguns dos maiores atletas da modalidade estarão presentes, incluindo medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais.

Ao longo do dia, outras 25 categorias (distribuídas entre homens e mulheres) serão disputadas, todas somando pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da Toyota Nippokar.

Sobre David Sousa

David foi atropelado enquanto ia para o trabalho, no dia 10 de março de 2013. O ciclista trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista quando foi atingido por um motorista que dirigia em alta velocidade. O acidente, que teve grande repercussão nacional na época, fez com que ele perdesse o braço direito. Como o membro foi posteriormente descartado em um rio, não houve a possibilidade de reimplante. Até o ano passado, antes de firmar patrocínio com a Argo Seguros, ele fazia entregas de bicicleta na cidade de São Paulo.

As outras empresas que patrocinam o David são a Clinica Novazzi, de medicina preventiva; a Academia Leven, de musculação; e a ERT Uniformes especialista em uniformes para atletas. Quem tiver interesse em se juntar a este projeto pode procurar César Camilo​, através do e-mail [email protected]. Os parceiros terão sua logomarca estampada em todo o material de comunicação e marketing.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário