O Grupo TBO Holidays – um dos maiores prestadores de serviço para a indústria global de turismo – acaba de anunciar que vai facilitar o cancelamento de reservas e o pagamento de reembolsos por conta da epidemia causada pelo Coronavírus.

A medida, ainda restrita ao mercado chinês – país com maior número de infectados até o momento – é válida para os pedidos com check-in entre os dias 23 de janeiro e 08 de fevereiro. Entretanto, a direção da multinacional já sinalizou que pode ampliar as ações, caso seja necessário.

“Estamos acompanhando atentamente o que está acontecendo na China, um dos maiores mercados em que atuamos. Nossa intenção é ajudar da melhor forma possível todos os nossos parceiros comerciais. Conforme for necessário, iremos tomar medidas adicionais naquela região ou estender essas ações para outros mercados também”, disse Gaurav Bhatnagar, cofundador e diretor Geral do Grupo TBO Holidays.

O Coronavírus são uma família de vírus que podem causar desde resfriados comuns a síndromes respiratórias graves, como é o caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

Atualmente, o número de infectados por esse novo tipo de Coronavírus (2019-nCoV) é de quase seis mil pessoas, em 18 países. A epidemia começou na China, país que já contabiliza 131 mortes causadas pela doença, que é transmitida pelo contato direto com uma pessoa doente ou através de objetos contaminados.

Sobre a TBO Holidays

 Presente em 95 países e com milhares de clientes em todo mundo, a TBO Holidays é um portal de viagens B2B. Há mais de 15 anos atuando no mercado, a multinacional conta hoje com cerca de 18 mil parceiros ao redor do globo. Com sua matriz em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a TBO Holidays faz parte da Standard Chartered Private Equity (SCPE), um braço de private equity e venture capital especializado em empresas de médio prazo e middle market.

 

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